Aqui estão os dez melhores jogos de terceiros mais vendidos em todas as plataformas PlayStation, Nintendo e Xbox

Não é segredo Call of Duty e Grand Theft Auto dominaram o cenário dos videogames nas últimas duas décadas, mas na verdade é absurdo o quanto Call of Duty dominou a indústria ao longo dos anos, e se não fosse por Grand Theft Auto V, seria o rei de terceiros. O grupo NPD revelou (via IGN) os 10 melhores jogos de terceiros mais vendidos em todas as plataformas Nintendo, PlayStation e Xbox nos últimos 20 anos nos Estados Unidos. E, como seria de se esperar, o jogo de terceiros mais vendido dos últimos 20 anos em todo o trio de consoles é o Grand Theft Auto V, que é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas do Minecraft.

Por trás do Grand Theft Auto V, há sete jogos Call of Duty e dois jogos Rock Band. É isso aí. Além de Rock Band e Grand Theft Auto V, é tudo Call of Duty. Abaixo, você pode ver todo o top dez.

Grand Theft Auto V
Call of Duty: Black Ops
Call of Duty: Black Ops II
Call of Duty: Modern Warfare 3
Guitar Hero III: Legends of Rock
Call of Duty: Modern Warfare 2
Rock Band
Call of Duty: Black Ops III
Call of Duty: Ghosts
Call of Duty: WWII

Novamente, é importante observar que isso é apenas para o mercado dos Estados Unidos e é baseado nas vendas totais em dólares. Além disso, as vendas de jogos digitais só começaram a ser incluídas em 2012, e nem todos os editores relatam todos os números. Em outras palavras, é um pouco imperfeito, mas ainda pinta a imagem. As pessoas gostam de Call of Duty e Grand Theft Auto. E as pessoas também costumavam gostar muito do Rock Band.

Também vale ressaltar que o Grand Theft Auto V é o jogo mais vendido em todos os títulos, ou seja, em lançamentos de primeira e de terceiros. É também o jogo mais vendido nos consoles PlayStation e Xbox.

Quanto ao motivo pelo qual o Minecraft não está nesta lista, presume-se que a maior parte de suas vendas tenha sido no PC. Como mencionado acima, é o único jogo que vendeu mais cópias do que GTA V.

TudoGamesBR