Crash Team Racing Nitro-Fueled muda a pele racialmente insensível

O desenvolvedor Beenox atualizou o Crash Team Racing Nitro-Fueled para ajustar e renomear algumas skins insensíveis ao jogo PS4, Nintendo Switch e Xbox One. Mais especificamente, a equipe fez algumas mudanças furtivas em uma skin de Tawna no jogo que algumas pessoas da Reset Era apontaram na semana passada foi um pouco problemática para o quão racialmente insensível ela é. Para aqueles que perderam toda a comoção, Beenox e o remake foram atacados por sua pele “Watermelon Tawna”, que foi considerada ofensiva por ter pêlo escuro e uma camisa de melancia. Dito isso, Beenox mudou a pele para “Summertime Tawna”.

Como você deve saber, a skin não estava no jogo no lançamento, mas veio quando a primeira temporada do Grand Prix começou, o que trouxe Tawna e o Nitro Squad para o jogo de graça no dia 3 de julho. Mas então com o jogo mais recente atualização em 12 de julho, a pele foi alterada, ou o nome dela, pelo menos.

Além da polêmica pele de Tawna, Beenox também mudou o nome de algumas outras peles. Por exemplo, “White Tawna” é agora “White Tiger Tawna”. Basicamente, qualquer nome que tivesse preto ou branco e, em seguida, o nome do personagem foram alterados.

No momento da publicação, a Beenox não abordou a controvérsia com uma declaração, mas corrigiu a supervisão.

O Crash Team Racing Nitro-Fueled está disponível para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Não houve nenhuma palavra de um PC ou porta do Google Stadia. Para mais notícias e mídia sobre o remake, não deixe de espiar toda a nossa cobertura anterior do título clicando aqui. Enquanto isso, se você ainda não o fez, também não deixe de conferir nossa análise oficial do jogo para descobrir o que achamos do esforço da Beenox em reviver o clássico dos anos 90.

“Em 1999, eu jogava Crash Team Racing por horas a fio com meu irmão mais velho”, diz a abertura da crítica. “20 anos depois, eu estou gostando tanto assim. O Crash Team Racing Nitro Fueled é como o jogo que eu me lembro com carinho, exceto muito melhor de olhar para ele e há um novo conteúdo nele polvilhado que garante que não é simplesmente um viagem louca e nostálgica do déjà vu. “

TudoGamesBR