Microsoft não lançará exclusivos do Xbox Series X por pelo menos um ano

A Microsoft confirmou que a empresa não planeja lançar nenhum jogo exclusivo do Xbox Series X até que um ou dois anos se passem após o lançamento do console. Matt Booty, atual chefe da Xbox Game Studios, disse ao MCV sobre essa mudança única na estratégia de lançamento de jogos e disse que o conteúdo que a Microsoft e seus estúdios produzem após os lançamentos do Xbox Series X deste ano serão reproduzíveis “para cima e para baixo” na família Xbox. dispositivos.

Isso significa que qualquer pessoa que possua um Xbox One e esteja preocupada em ficar para trás quando o Xbox Series X liberar um suspiro de alívio, por enquanto. Booty disse que a estratégia de lançamento funcionará mais ou menos como em um PC onde os jogos são jogáveis, independentemente do sistema que você está usando. Ele acrescentou que a Microsoft quer garantir que as pessoas que já têm um Xbox One agora ou comprem um antes do lançamento do Xbox Series X ainda sintam que estão fazendo um bom investimento.

“Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano, dois anos, todos os nossos jogos, como PC, jogarão essa família de dispositivos”, disse Booty ao MCV. “Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e a [Série X], eles sentem que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

É uma mudança radical de como as gerações de console foram tratadas no passado. A estratégia de lançamento esperada é tipicamente ter alguns jogos lançados na geração atual de consoles e na próxima por um tempo, até que as pessoas se afastem do lançamento entre gerações e, eventualmente, obtenham o dispositivo de próxima geração.

Booty continuou dizendo que o novo plano da Microsoft é “escolher um ou dois IP” para se concentrar e mostrar como os jogos podem tirar proveito dos recursos aprimorados do console. Ele mencionou Halo Infinite, que é um dos dois jogos que sabemos estar lançando no Xbox Series X, sendo o outro a Saga de Senua: Hellblade II.

É a primeira vez em 15 anos que lançamos um título Halo em sincronia com um novo console “, continuou Booty. “E essa equipe definitivamente fará coisas para tirar proveito da [Série X].”

O Xbox Series X está programado para ser lançado nas férias de 2020, mas nem o console nem os dois jogos anunciados têm datas de lançamento precisas.

TudoGamesBR