Nova pesquisa PS5 e Xbox Series X revela os pontos de venda mais importantes e menos importantes

O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para serem lançados este ano e, embora tenhamos uma boa idéia de quanto o PS5 pode custar, não há uma palavra oficial sobre a Microsoft ou a Sony cobrar por seus consoles de jogos de última geração. De fato, sabemos muito pouco sobre qualquer console, o que dificulta saber quem terá o melhor discurso de vendas nesta temporada de férias. Dito isto, de acordo com uma pesquisa informal do Twitter, o console que se concentra mais em acessibilidade e compatibilidade com versões anteriores provavelmente vencerá o dia.

Na verdade, a pesquisa é apresentada pelo diretor criativo do Mortal Kombat 11, Ed Boon, que recentemente perguntou a seus seguidores que aspecto da próxima geração de consoles é mais importante para eles. É preço? É a capacidade de jogar jogos de última geração? São gráficos melhores? Ou é jogos exclusivos? Bem, sem surpresa, é preço. No entanto, o que pode surpreendê-lo é que o ponto de venda menos importante são os jogos exclusivos.

Abaixo, você pode ver os resultados e o Tweet de Boon:

Preço Acessível – 37,5%
Joga jogos de última geração – 30%
Melhores gráficos – 19,2%
Jogos exclusivos – 13,2%

Agora, escusado será dizer que esta dificilmente é uma pesquisa acadêmica ou qualquer coisa que deva ser tomada definitivamente. No entanto, mais de 50.000 jogadores responderam, o que é um tamanho de amostra bastante grande. E dado que os seguidores de Boon têm maior probabilidade de serem jogadores hardcore do que amadores casuais, você presumiria que as opções “jogos exclusivos” e “gráficos melhores” seriam um pouco infladas e que, se esse fosse um público mais casual, a porcentagem que escolher o preço seria ainda maior.

TudoGamesBR